Curso em Cidadania Global e migrações

DSC01847A globalização, as novas tecnologias de informação e comunicação, as crises financeiras, as assimetrias entre blocos económicos, os conflitos armados e as alterações climáticas, criaram no último século um novo impulso aos movimentos transnacionais de pessoas. Milhões de pessoas deixaram o seu país, por períodos mais ou menos longos, à procura de melhores condições e novas oportunidades de trabalho, de estudo ou até de vida. As sociedades encontram-se cada vez mais interligadas, quer seja ao nível político, económico, social e cultural como ao nível local, nacional e global.

Viver numa sociedade globalizada e em constante mutação implica aprender a cooperar, aceitando a diversidade e a pluralidade de opiniões e culturas como sendo parte constituinte da realidade do mundo de hoje.

Com a formação “Cidadania Global e Migrações“ organizada em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, entre os dias 4 a 8 de fevereiro de 2019, foi possível trabalhar as interligações entre estes temas e contribuir para a promoção da Cidadania global junto dos participantes.

Um programa ambicioso, que juntou mais de 30 participantes.

As avaliações do curso são um indicador da qualidade do mesmo.

O curso foi apenas a primeira atividade do projeto Desafios para a Cidadania Global.

Continue a acompanhar as nossas atividades, siga o #desafiosparaacidadaniaglobal