Concurso “Migrações e Cidadania Global”

Qual o papel das Organizações, dos Estados e dos Cidadãos na abordagem ao tema das Migrações? Este é um tema que tem levantando a nível nacional e internacional um intenso debate sobre qual o papel de cada um de nós na abordagem a esta questão.
Para os parceiros do projeto “Desafios para a Cidadania Global: As migrações como pilar para a construção de sociedades mais justas, pacíficas, tolerantes e inclusivas”, as migrações são um dos motores do processo de Desenvolvimento que se quer mais digno e mais justo. Quando se fala em Migrações, não falamos em quotas, falamos em pessoas. Partimos da certeza de que as migrações são o pilar para a construção de sociedades mais justas, pacíficas, tolerantes e inclusivas.
É na construção desta sociedade, em que a Agenda 2030 para o Desenvolvimento está empenhada, que foi lançado o concurso “Migrações e Cidadania Global” que desafiou os jovens universitários portugueses, futuros profissionais e motores de transformação social, a apresentarem uma campanha virtual de sensibilização sobre Migrações e Cidadania Global, com o objetivo de os incentivar a participar no debate e na ação em prol da cidadania global.
O concurso esteve online na página de Facebook da Associação Renovar a Mouraria, do Instituto Marquês de Valle Flôr e da Associação Par-Respostas Sociais. O prazo para envio das propostas de Desafios foi até ao dia 15 de junho de 2020.

O Regulamento do Concurso aqui.